• Mayra Pelosi

Café com uma Pitada de Filosofia em Paris


Para quem passa em frente, o Café des Phares parece mais um café típico parisiense: mesinhas na calçada, parisienses tomando uma taça de vinho e batendo papo ao ver a vida passar… mas nas manhãs de domingo ele se transforma num Café Filosófico!

Isso mesmo, diversos filósofos, professores e principiantes vão ao Café des Phares para debater filosofia. Tinha que ser em Paris né?

Religião, morte, o sentido da vida, felicidade… todos os assuntos são bem-vindos e todas as pessoas também!

Mas apesar de ser aberta a todos, a discussão é organizada por um moderador que mantém a ‘ordem’ durante o debate. Afinal de contas, são tantas pessoas que é preciso moderar: o café já recebeu mais de 150 pessoas para o debate!

Ainda que você não fale francês muito bem ou não seja amante da filosofia, é um super programa simplesmente sentar e ouvir um pouco do que os outros têm para falar. Você vai aprender um pouco sobre filosofia e, de quebra, entender mais sobre a cultura e o povo francês.

Quanto ao café em sí, o atendimento não é dos melhores (como em 90% dos cafés parisienses) e os preços um pouco salgados (um cappuccino custa 6,5€), mas a localização é ótima: na praça da Bastilha!

Onde: 7, place de la Bastille 75004 (metro “Bastille”, linhas 1, 5 e 8)

Quanto: O debate tem acesso gratuito e é aberto a todos

Quando: O café abre todos os dias de 7h à 01h. Tem debate filosófico todos os domingos pela manhã.

#cafe #filosofia #bistrơ

0 views

Let's Paris no Instagram

2019 - Lets Paris - Dicas de Paris - Todos os direitos reservados