Let's Paris no Instagram

2019 - Lets Paris - Dicas de Paris - Todos os direitos reservados

Let's Paris

PickPocket em Paris

07.01.2016

Por ser carioca, sempre me senti por demais precavida aqui em Paris. Acostumada a andar olhando para os lados e para trás, com a bolsa sempre fechada e com atenção aos bolsos dos casacos.

 

Mas com o tempo vamos ficando mais relaxados, pensando que aqui não tem esse tipo de coisa certo? Errado! 

 

Há um tempo atrás estava na estação de metro 'Place d'Italie' e, ao olhar para trás me deparei com um rapaz com o braço enfiado até o cotovelo dentro da minha mochila!

 

Assim que eu olhei ele tirou a mão (vazia) e continuou andando. Eu continuei lá no corredor da estação estagnada, paralisada, completamente impotente. Na hora não consegui gritar, reclamar, nada... Só averiguei para ver se ele havia pego algo e aliviada vi que por alguns segundos eu tinha sido poupada de um roubo!

 

Por isso quero deixar para vocês esse alerta: Cuidado com furtos nas estações de metrô. 

 

 

1) Vi numa reportagem que o que mais se rouba são iPhones. Evite usar o seu quando estiver no metrô (Mas essa é dificil....eu nao consigo deixar de usar!)

2) Mantenha todos o seus objetos de valor fora do campo de visão de estranhos

3) Cuidado com as pequenas distrações (alguém vindo te pedir informações, avisar que seu cadarço está desamarrado, etc.)

4) Feche bem sua bolsa e vigie seus bolsos e objetos pessoais

5) Tenha um cuidado especial nos meses de inverno, em que colocamos muitas coisas nos bolsos de nossos sobretudos e não sentimos quando estes são invadidos

6) Desconfie de qualquer um que fique perto demais de você dentro do trem apesar deste não estar tão cheio

7) A maioria dos roubos na mão grande acontecem pouco antes das portas fecharem. Assim a pessoas está mais distraída e além disso o ladrão pode correr para fora do trem e te deixar lá dentro

 

O jornal 'Le Figaro' publicou as estações com maiores ocorrências de roubo em Paris. São elas:

 

- Chatelet les Halles (é disparada a que tem mais roubos)

- Gare du Nord

- Gare de l'Est

- République

- Nation

- Gare de Lyon

- Saint Michel

- Saint Lazare
 

* Repare que isto não é uma lista das áreas perigosas de Paris, apenas das estações de metrô. Muitas delas ficam em áreas nobres de Paris, e não vale a pena evitar ficar em hotéis próximos somente por causa da estação.

 

Fica a dica: a estação onde eu quase fui roubada ('Place d'Italie') não consta nem mesmo na lista, por isso fique atento em todas elas!

Please reload

SOBRE O BLOG E A AUTORA

LEIA TAMBÉM:

Please reload