top of page
Let's Paris

Água da Torneira em Paris: Pode ou Não Pode Beber?

Sempre bebi água da pia em Paris e, apesar do sabor não ser dos melhores, nunca tive problema algum por conta disso.


Mesmo assim, fiquei um pouco assustada quando vi algumas amigas minhas francesas comprando galões de água mineral: segundo elas, a água de Paris não seria lá tão potável.


Afinal, a água da torneira em Paris é potável?


Pesquisei sobre o assunto e descobri o seguinte:


A água da pia de Paris é perfeitamente potável. Você pode verificar no site da 'Eau de Paris' (a CEDAE deles) que a água da torneira da França atende a todas as exigências e parâmetros de potabilidade e pode ser bebida sem problemas.

UFA! Ótimo!


Um pequeno detalhe é que grande parte desta água é proveniente do Rio Sena (submetida a tratamento). Ou seja, a água é perfeitamente potável, mas provavelmente já foi bebida por muitas outras pessoas antes de chegar ao seu copo!


Bom, agora vai depender do gosto de cada leitor se, na próxima vez em Paris, beberá a famosa Evian ou a gratuita "l'eau du robinet"! ;)


Dica Tupiniquim: Quer beber água da torneira de graça nos restaurantes de Paris? Dê uma olhada nesse post -> Água de graça nos restaurantes de Paris

Obs: Esse post foi um dos primeiros que fiz quando comecei o blog Tupiniquim Europeu, em 2011. Agora que retomei o projeto achei interessante dividir isso novamente com vocês. :)

SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page