top of page
Let's Paris

Museu des Invalides - O Museu do Exército


Museu des Invalides

Hoje fomos ao museu des Invalides (museu do exército), um dos meus museus prediletos em Paris.


Talvez por ter estudado numa escola de engenharia militar fundada por Napoleão, sempre amei vagar pelos corredores do museu aprendendo e imaginando tudo o que já se passou nessa cidade.


Falando em Napoleão, seu tumulo também se encontra por aqui. Atente para o tamanho (compare com o tamanho da mulher à direita para ter uma idéia) -> completamente megalomaníaco! :

E este é o grande domo sob o qual ela se encontra:

Além disso, tenho bastante interesse pelas histórias das guerras mundiais e há uma ala enorme do museu dedicada a ambas.


Tanque Museu des Invalides

A foto abaixo é um quadro na ala da Segunda Guerra Mundial e mostra a porção da França ocupada pelos Nazistas:

O que poucos sabem é que muito antes de ser um museu, o suntuoso prédio no 7o arrondissement foi construído em 1671 para ser, literalmente, o hotel dos inválidos - seu objetivo era abrigar os soldados deficientes e carentes que lutaram pela França sob Louis XIV.


E sabem o que mais? Ele ainda cumpre esse propósito inicial, servindo até hoje de hospital para os feridos ou mutilados de guerra!


- Fica aberto todos os dias da semana

- A entrada simples custa 11€

- O museu abre de 10h às 17h (Nov a Mar) e de 10h às 18h (Abril a Out)



Para crianças no Invalides

Geralmente museus são um ótimo passeio para fazer com as minhas filhas (2 e 3 anos). Elas ficam muito interessadas e entretidas.


Esse museu, no entanto, não as agradou tanto assim. Logo ficaram entediadas e querendo ir embora. A solução nessas horas (e aqui fica a dica) é ter na bolsa alguns brinquedinhos e joguinhos que possam distrair as meninas durante a visita.


Tento não abusar das telinhas (celular, ipad, etc...), então hoje levei um caderninho e canetinhas coloridas para que pudessem desenhar o que estavam vendo. O resultado foi sensacional!

Amei a visita! E ao sair um dia lindo para me animar de novo depois de tanta decepção com a raça humana...

SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page