top of page
Let's Paris

10 passeios com crianças em Paris! (atualizado)

A primeira coisa que vem à mente quando pensamos em viajar para Paris não é uma viagem com crianças. A cidade é conhecida por ser romântica, cheia de cultura e história. Mas saiba que Paris pode ser MUITO divertida para as crianças também!


Tenho 2 filhinhas e abaixo deixo algumas idéias de passeios para aqueles que se aventuram por aqui com seus filhotes (a lista não é nada exaustiva!):


1) Jardin des Plantes:


No coração de Paris, em pleno 5o arrondissement, fica o Jardin des Plantes. Um jardim botânico lindo, um oásis florido no centro de Paris.


Dentro desse Jardim se encontra um museu de história natural e um zoológico muito divertido!

Em breve farei um post aqui sobre o Jardin des Plantes, um de nossos passeios preferidos em Paris.



2) Passeio de barco pelo rio Sena:


Passeio imperdível em Paris, é também muito apreciado pelos pequenos, que se divertem muito navegando pelo Sena. No inverno, escolha um barco fechado pois o vento pode ser complicado para seus pituquinhos.


Veja mais sobre os diferentes passeios de barco pelo Rio Sena clicando aqui.


3) Cafés para crianças:


Conheço o Cafézoide e o Poussette Café. Nesses cafés você pode entrar com quantas crianças quiser, com carrinho de bebê, pode trocar fraldas e também trocar idéias com outras mães na mesma situação que você. Para mais sobre o poussette café, leia esse post.




4) Museus e exposições:


Aos poucos aprendi que museus podem ser MUITO divertidos para as crianças! O importante é não deixá-las de escanteio, fazendo-as te seguir pelo museu sem nenhum interação.


Vá conversando, rindo, mostrando e respondendo às suas perguntas e seu filhinho vai se divertir muito e ainda aprender muita coisa nova!


Levei minha filha ao Invalides e ao museu d'Orsay e nos posts dou mais algumas dicas. Outro muito legal é o Palais de la Découverte, anexo ao Grand Palais.




5) Jardin d'Acclimatation:


Esse parque é simplesmente demais!!! Localizado dentro do bois de Boulogne, ele tem de tudo: jardins, bichinhos, brinquedos, piscina, parquinho, trenzinho... you name it! E ainda é LINDO e BARATO! A entrada custa apenas 3€ e dá pra passar o dia inteiro se divertido muito!


Fica bem do lado da recém-inaugurada Fondation Louis Vuitton. Aconselho passar metade do dia no jardim com as crianças e depois que elas estiverem satisfeitas, dar um pulo na fondation que é uma visita e tanto também!


6) Disneyland Paris:

Bom, esse não fica exatamente dentro de Paris, mas não tem como fugir, é possivelmente o passeio que seus filhos mais vão curtir em Paris.


Tem diversos posts aqui no blog sobre esse parque que eu e minha família AMAMOS! Aliás, tem um mini portal-disney por aqui, com váaaarias dicas! Clique aqui para começar a ler.


7) Parc Astérix:


Ainda não fiz post aqui no blog sobre esse parque, mas ele é demais! O parque fica a mais ou menos 1 hora de Paris (de carro), e não abre nos meses inverno.


Tem brinquedos muito legais para crianças de todas as idades (3 a 103 anos...)


Nele você faz uma viagem ao império Romano e Grécia antiga, enfrenta vikings e encontra muitos brinquedos que seu pequeno gaulês vai amar.


Tem também um aquário com show de golfinhos e focas, mas isso para mim é ponto negativo. (veja o filme 'black fish'...)



8) Aquário de Paris:

Alí no trocadero, coladinho na torre Eiffel, fica o Aquarium de Paris. Além de peixes, tubarões, crustáceos, arraias e águas vivas, seus pequenos também poderão participar de diversos ateliers, exposições e animações oferecidas ali.


Saiba mais sobre o aquário clicando nesse post (ele abre numa nova aba), onde eu coloquei vários detalhes, fotos e informações práticas


9) Lojas de brinquedos:


Algumas lojas de brinquedos em Paris são um verdadeiro parquinho. Grandes lojas como a Galleries Lafayette ou a BHV Marais deixam muitos brinquedos montados ou abertos no chão, à disposição das crianças.


Elas curtem muito, e é uma boa forma de 'testar' os brinquedos antes de comprá-los. Confesso que não adiciona muito em termos de cultura, mas criança gosta mesmo é de brincar!!! No inverno é uma ótima opção para fugir do frio!



10) Teatros de Marionettes nos parques de Paris:


Quase todos os parques e jardins de Paris têm teatros de marionettes para os pequenos. É um program muito tradicional entre os franceses e todas as minhas amigas parisienses lembram com nostalgia da época em que seus pais a levavam para ver o teatrinho de marionettes.


Costuma custar entre 3-5€ por pessoa. Nesse site você encontra todas as informações e calendários: Clique Aqui. As informações estão em francês (désolée! Em breve faço um post completo aqui com todas as infos em português)


Obs: Nesse post não coloquei nenhum evento 'temporário', apenas os passeios permanentes. No entanto, dê uma pesquisada quando vier pois há muitos eventos temporários específicos para crianças.



SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page