Let's Paris no Instagram

2019 - Lets Paris - Dicas de Paris - Todos os direitos reservados

Let's Paris

10 passeios com crianças em Paris! (atualizado)

10.02.2018

A primeira coisa que vem à mente quando pensamos em viajar para Paris não é uma viagem com crianças.  A cidade é conhecida por ser romântica, cheia de cultura e história. Mas saiba que Paris pode ser MUITO divertida para as crianças também! 

 

Tenho 2 filhinhas e abaixo deixo algumas idéias de passeios para aqueles que se aventuram por aqui com seus filhotes (a lista não é nada exaustiva!):

 

 1) Jardin des Plantes:

No coração de Paris, em pleno 5o arrondissement, fica o Jardin des Plantes. Um jardim botânico lindo, um oásis florido no centro de Paris.

 

Dentro desse Jardim se encontra um museu de história natural e um zoológico muito divertido!

 

Em breve farei um post aqui sobre o Jardin des Plantes, um de nossos passeios preferidos em Paris.

 

 

2) Passeio de barco pelo rio Sena:

 

Passeio imperdível em Paris, é também muito apreciado pelos pequenos, que se divertem muito navegando pelo Sena. No inverno, escolha um barco fechado pois o vento pode ser complicado para seus pituquinhos.

 

Veja mais sobre os diferentes passeios de barco pelo Rio Sena clicando aqui.

 

3) Cafés para crianças:

 

Conheço o Cafézoide e o Poussette Café. Nesses cafés você pode entrar com quantas crianças quiser, com carrinho de bebê, pode trocar fraldas e também trocar idéias com outras mães na mesma situação que você. Para mais sobre o poussette café, leia esse post.

 

 

4) Museus e exposições:

 

Aos poucos aprendi que museus podem ser MUITO divertidos para as crianças! O importante é não deixá-las de escanteio, fazendo-as te seguir pelo museu sem nenhum interação.

 

Vá conversando, rindo, mostrando e respondendo às suas perguntas e seu filhinho vai se divertir muito e ainda aprender muita coisa nova!

 

Levei minha filha ao Invalides e ao museu d'Orsay e nos posts dou mais algumas dicas. Outro muito legal é o Palais de la Découverte, anexo ao Grand Palais.

 

 

 

 

5) Jardin d'Acclimatation:

 

Esse parque é simplesmente demais!!! Localizado dentro do bois de Boulogne, ele tem de tudo: jardins, bichinhos, brinquedos, piscina, parquinho, trenzinho... you name it! E ainda é LINDO e BARATO! A entrada custa apenas 3€ e dá pra passar o dia inteiro se divertido muito!

 

Fica bem do lado da recém-inaugurada Fondation Louis Vuitton. Aconselho passar metade do dia no jardim com as crianças e depois que elas estiverem satisfeitas, dar um pulo na fondation que é uma visita e tanto também!

 

 

6) Disneyland Paris:

Bom, esse não fica exatamente dentro de Paris, mas não tem como fugir, é possivelmente o passeio que seus filhos mais vão curtir em Paris.

 

Tem diversos posts aqui no blog sobre esse parque que eu e minha família AMAMOS! Aliás, tem um mini portal-disney por aqui, com váaaarias dicas!  Clique aqui para começar a ler.

 

7) Parc Astérix:

 

Ainda não fiz post aqui no blog sobre esse parque, mas ele é demais! O parque fica a mais ou menos 1 hora de Paris (de carro), e não abre nos meses inverno.

 

Tem brinquedos muito legais para crianças de todas as idades (3 a 103 anos...)

 

Nele você faz uma viagem ao império Romano e Grécia antiga, enfrenta vikings e encontra muitos brinquedos que seu pequeno gaulês vai amar.

 

Tem também um aquário com show de golfinhos e focas, mas isso para mim é ponto negativo. (veja o filme 'black fish'...)

 

 

8) Aquário de Paris:

 

Alí no trocadero, coladinho na torre Eiffel, fica o Aquarium de Paris. Além de peixes, tubarões, crustáceos, arraias e águas vivas, seus pequenos também poderão participar de diversos ateliers, exposições e animações oferecidas ali. 

 

Saiba mais sobre o aquário clicando nesse post (ele abre numa nova aba), onde eu coloquei vários detalhes, fotos e informações práticas

 

9) Lojas de brinquedos:

 

Algumas lojas de brinquedos em Paris são um verdadeiro parquinho. Grandes lojas como a Galleries Lafayette ou a BHV Marais deixam muitos brinquedos montados ou abertos no chão, à disposição das crianças.

 

Elas curtem muito, e é uma boa forma de 'testar' os brinquedos antes de comprá-los. Confesso que não adiciona muito em termos de cultura, mas criança gosta mesmo é de brincar!!! No inverno é uma ótima opção para fugir do frio!

 

 

10) Teatros de Marionettes nos parques de Paris:

 

Quase todos os parques e jardins de Paris têm teatros de marionettes para os pequenos. É um program muito tradicional entre os franceses e todas as minhas amigas parisienses lembram com nostalgia da época em que seus pais a levavam para ver o teatrinho de marionettes.

 

Costuma custar entre 3-5€ por pessoa. Nesse site você encontra todas as informações e calendários: Clique Aqui. As informações estão em francês (désolée! Em breve faço um post completo aqui com todas as infos em português)

 

Obs: Nesse post não coloquei nenhum evento 'temporário', apenas os passeios permanentes. No entanto, dê uma pesquisada quando vier pois há muitos eventos temporários específicos para crianças.

 

 

Please reload

SOBRE O BLOG E A AUTORA

LEIA TAMBÉM:

Please reload