top of page
Let's Paris

Aplicativos grátis e essenciais para visitar Paris

Smartphones mudaram nossa forma de viver a vida... Mas não vou entrar nesse blá blá blá. Aqui vai a lista dos apps que você TEM que baixar antes de vir pra cá:


1. UBER

Os taxistas aqui em Paris são muito temperamentais. Se o destino for longe demais ou perto demais eles simplesmente não aceitam te levar. O Uber sai um pouquinho mais barato e os motoristas costumam ser mais simpáticos.


Você pede um carro pelo aplicativo, acompanha sua posição pelo GPS e é debitado diretamente do cartão. AMO UBER!


2. THE FORK (LA FOURCHETTE)

Tem um post aqui no blog dedicado somente a esse aplicativo que todo parisiense que eu conheço usa! Nele você pode escolher em qual restaurante quer comer em função do tipo de cozinha, preço, fotos, localização ou ainda a nota e comentários dados pelos próprios clientes.


Uma vez escolhido, você faz a reserva diretamente pelo aplicativo, sem precisar ligar nem gastar o seu francês. Sempre tem promoções que os restaurantes fazem para os usuários do aplicativo (podem ir até 50% de desconto!)


3. PARIS TRAVEL GUIDE AND OFFLINE CITY MAP

Se perder por Paris é bom demais! Mas há momentos em que você precisa saber onde está e para onde vai. Esse aplicativo, descrito pela Time magazine como "essencial para viajantes" te permite consultar o mapa de Paris mesmo offline. E ainda dá informações relevantes e interessantes sobre os monumentos e atrações da cidade.


4. RATP

RATP APP LOGO

Aplicativo oferecido pela empresa que gerencia os metrôs e onibus de Paris, ele vai te ajudar MUITO a se virar por aqui. Você decobre quais linhas pegar para chegar onde deseja. Pode escolher se quer o trajeto mais rápido, o com menos baldeações ou o que anda menos.


Além disso você descobre quanto tempo falta para seu ônibus chegar e quais linhas do metrô estão em pane. Realmente indispensável para quem vem pra cá! Não vale a pena gastar dinheiro com nenhum outro app do gênero.


5. NEMO Francês

O povo Francês é realmente muito apegado à sua língua e não curte muito quando os turistas já chegam falando inglês. Além de muitos locais não falarem inglês mesmo, muitos outros fingem que não falam (e isso não é mito... é verdade! Não fiquem bravos... é cultural). Nesse aplicativo você pode aprender e ouvir frases básicas que vão te ajudar a se virar no dia a dia por aqui.


6. MUSÉE DU LOUVRE

Esse app é um audioguia que explica detalhes sobre 100 obras do museu. Eu sei, 100 é muito pouco, mas o 'must' do museu tá todo aqui! Além disso também tem uma apresentáção do palácio e um pouco de sua história. Uma boa forma de fazer uma visita guiada (virtualmente) sem gastar nada.


7. VELIB

Pra você que pretende pedalar por Paris usando as famosas Velib', o aplicativo de mesmo nome te mostra as estações mais próximas e quantas bikes (ou vagas) estão disponíveis em cada estação.


8. TOILET FINDER

Aqui em Paris você não pode simplesmente entrar em um estabelecimento qualquer e pedir para usar o banheiro. Ou melhor, até pode pedir, mas provavelmente ouvirá o famoso 'désolé'... Esse aplicativo te mostra os banheiros públicos em volta de você.


9. WAZE

O waze é ótimo para quem anda a pé e indispensável se vocês estiver pensando em alugar um carro. Se estiver planejando fazer algumas escapadas (Vale do Loire, Champagne, Fontainebleau, Mont St Michel, ...) nada mais fácil do que alugar um carro e, com waze, chegar em qualquer lugar! Sai mais barato do que serviços de motorista/transfer.


10. E, por último, INSTAGRAM!

Para você seguir o tupiniquim europeu e ir conferindo todas as dicas maravilhosas que eu dou por lá ;)


Bisous!!!





SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page