top of page
Let's Paris

Journées du Patrimoine: conheça o escritório do presidente francês (e muito mais!)

Vocês pediram, então aqui vai um post sobre as "Journées Européennes du Patrimoine", ou jornadas européias do Patrimônio!


Se trata de um evento que acontece na Europa inteira, onde museus, monumentos e outros endereços interessantes são abertos à visitação.

Endereços que geralmente são fechados ao público como o Palais de l'Elysée e o Hôtel de Ville abrem suas portas à todos apenas uma vez por ano, então aproveite!


Esse ano, o evento acontece no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de Setembro. No site oficial do evento você encontra o programa e todos os endereços e detalhes (clique aqui). Aqui vão algumas das minhas sugestões:

(obs-nenhuma das fotos é de minha autoria)

1. Palais de l'Élysée

Palais de L'Elysee

Residência e local de trabalho do presidente Francês, é como a Casa Branca daqui.

Na foto, o 'Salon Dorée': sala onde trabalha François Hollande. Mas atenção, você vai pegar MUITA fila - em torno de 3-4 horas! Chegue o mais cedo possível. (Ou então engravide ainda hoje para poder furar fila!!! KKkkkk).

As visitas começam no dia 17 às 08:00. Avenue Gabriel, 75008. Metro "Champs-Élysées - Clemenceau" linhas 1 e 13 ou "Miromesnil" linhas 9 e 13.

2. La Sorbonne

Sorbonne

Sinônimo de prestigio acadêmico no mundo inteiro, a universidade abre suas portas e oferece palestras e visitas guiadas ao longo do dia. As visitas começam no dia 17 às 10:00. Endereço: 45-47, rue des Écoles.

3.Sénat

O Senado fica num prédio magnífico que data de 1615 e fica junto ao Jardin de Luxembourg. Uma visita espetacular que eu super indico (tanto o senado quanto o jardim!)

Endereço: 15, rue de Vaugirard, 75006. Metro "Odéon" linhas 4 e 10 ou "Luxembourg" linha RER B.

4. Embaixada do Brasil em Paris

Muito bem localizada, num prédio muito bonito e com uma vista maravilhosa para a torre Eiffel, a embaixada oferece uma visita guiada que acontece no sábado, dia 17, às 14h.

Endereço: 34, cours Albert 1er. Metro "Alma-Marceau" linha 9

5. Hôtel de Ville

Uma das visitas que mais gostei de fazer, o Hotel de Ville é onde fica a prefeitura de Paris. As visitas começam no dia 17 (sábado) à 10h00.

Endereço: 3, rue Lobau, 75004. Metro "Hôtel de Ville", linhas 1 e 11.

Além disso, quase todos os museus da cidade também são gratuitos durante o fim de semana, quase todas as embaixadas abrem suas portas, e muitas lojas famosas como a BHV e a Galeries Lafayette oferecem visitas especiais - então aproveitem!

Depois me escrevam para dizer o que visitaram e o que mais gostaram ok? (info@letsparis.com.br)

Bisous!!!

Mayra

SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page