top of page
Let's Paris

Restaurante L'Espadon, no Ritz de Paris



Após ficar quase 4 anos fechado para reforma, o prestigioso hotel Ritz reabriu suas portas em Abril deste ano. Junto com o hotel, o lindo restaurante que funciona ali dentro abriu também, sob a direção do famoso chef Nicolas Sale.


Já aviso desde já: o restaurante é bem caro. O menu mais barato no almoço custa 95€ e no jantar custa 195€ por pessoa. Mas, se você vem a Paris e pode pagar pelo menos uma refeição de alta gastronomia, não deixe de fazê-lo.


Ainda que você tenha que fazer algumas concessões, vai ser uma experiência única.




Talvez você possa deixar de comprar mais um perfume, ou talvez você tenha que abrir mão daquela bolsa que você não precisa mesmo... enfim, eu sou do time que prefere trocar coisas por experiências. Prefiro viajar, prefiro comer bem - do que entupir minha casa de coisas e mais coisas.


Um pouco da história do restaurante:

Além de ser lindo, delicioso e receber ótimas críticas, o restaurante é também repleto de história. O fundador do hotel Charles Ritz e o famoso escritor Ernest Hemingway eram muito amigos.


Além disso, ambos tinham a pesca como hobby. Na inauguração do restaurante, em 1956, Ritz decidiu nomear o restaurante de "l'Espadon" (significa Peixe-Espada), como uma referência à paixão que tinham pela pesca e à famosa obra de Hemingway 'O velho e o mar'.


Informações Práticas:

O restaurant abre para o café da manhã (07h00 às 10h30), almoço no jardim (12h30 às 14h00) e jantar no salão (19h30 às 22h00).

Endereço: 15 Place Vendôme, 75001

Reservas por telefone: 01 43 16 33 74



SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page