Let's Paris no Instagram

2019 - Lets Paris - Dicas de Paris - Todos os direitos reservados

Let's Paris

Alugar um apartamento em Paris (a longo prazo)

20.01.2016

Já passei poucas e boas para conseguir alugar um apê aqui em Paris. Sempre tem um contra: ou é mínimo, ou caro demais, ou feio, ou num bairro ruim. Ou quando tudo é perfeito, o apê fica no quinto andar de um prédio sem elevador!!! 


É MUITO difícil achar um que seja bom, bonito e com um preço razoável (sim, porque barato é impossível)! E se tiver a sorte de achar, verá que outras 30 pessoas também acharam e suas chances de ser escolhido são mínimas.

 

 

 

Os bons apartamentos são alugados num estalar de dedos e aqueles que procuram alugar um apartamento em Paris precisam de muita 'sagacidade'.

 

Por isso deixo algumas dicas:

 

 

1. Capitalize! Seu primeiro mês num novo apartamento vai te custar muito caro. Esteja preparado para gastar três vezes o valor do aluguel no primeiro mês. Você terá que pagar o primeiro mês adiantado + a taxa da agência imobiliária + o valor de um aluguel como garantia, ou caução, que só te será restituido na saída do apartamento. Além disso, terá outros gastos tais como o seguro do apê (sempre exigido, e varia de acordo com o tamanho do imóvel) e a ativação de serviços como internet, telefone, TV, etc. 

 


2. Monte seu dossiê: Encontre um fiador (de preferência na França, mas há quem aceite fiador estrangeiro), reúna seus documentos, declarações de imposto de renda, contra cheques, diplomas etc. Dê ao proprietário ou à agência documentos que mostrem quem você é e sua idoneidade. Aqui eles constumam pedir que você prove que ganha pelo menos 3 vezes o valor do aluguel.

 

 

3. Pesquise! Vá todas as manhãs ao site pap.fr  Este é um site onde os proprietários anunciam seus apartamentos sem passar por agências imobiliárias. Fica mais barato alugar diretamente do proprietário para não ter que pagar a taxa da agência (aqui, quem paga a taxa é o inquilino!). Entre bem cedinho e veja as ofertas postadas no dia. Seja o primeiro a ligar para o proprietário, assim você terá mais chances de conseguir uma visita. 

 

Passando por agências, apesar de mais caro, fica um pouco mais fácil pois os apartamentos não saem tão rápido. Há muitos sites que reúnem as últimas ofertas das principais agências de Paris. O site Seloger.com é o número 1 por aqui, e gosto muito também do Explorimmo.com .


4. Seja Sagaz! Ligue muito, mande muitos emails, fale para todos que está procurando um apartamento, vá a muitas agências... enfim: faça de tudo para estar no lugar certo na hora certa. 

 

 

Dica do Let's Paris: Se você vem para Paris apenas para passar alguns meses, há também sites especializados em estadias de 'média duração' como o Parisattitute.com   ou até mesmo o Airbnb.com. Vai sair mais caro, mas a burocracia e as garantias pedidas são bem menores. E os apartamentos costumam ser mobiliados! 

 

Boa Sorte!

Please reload

SOBRE O BLOG E A AUTORA

LEIA TAMBÉM:

Please reload