top of page
Let's Paris

Divvino Paris: cave, degustação e cursos de vinho


Divvino Paris

A cave Divvino fica no coração de Paris e foi fundada por uma brasileira - a sommelière Marina Giuberti. Hoje ela está presente em duas localizações na capital: uma no Marais e outra no 11ème (endereços e detalhes práticos no fim do post).


Eu e Mari no Divvino

No mês passado fui convidada junto com a minha amiga Mari (do Vitrines de Paris) para fazer um curso de vinhos na Divvino e simplesmente AMEI. Vou contar aqui para vocês um pouco da minha experiência:


O curso é dado pela Marina, proprietária da Divvino e única brasileira a ter o título de "Brevet Professionnel de l’Etat de Sommelerie (BEP)" – um dos mais difíceis de se alcançar na França.


Durante o curso, todo esse conhecimento fica bem claro, e logo percebi que eu estava diante de uma 'expert' de verdade.


Além de conhecida, a Marina é inteligente e fala muito bem... uma simpatia de pessoa!




Enfim... as três horas de curso passam súper rápido e todos gostamos muito de ouvir tudo que ela tinha para dividir conosco.


Ela começa dando um panorama geral da história dos vinhos na França, explicando as regiões, tipos de uva e processos de fabricação.


É incrível como o universo dos vinhos é vasto - ainda tenho um longo caminho pela frente! Ao longo da degustação, ela conta várias curiosidades e fatos interessantes que eu curti muito descobrir. Mas não vou falar aqui... senão estrago a surpresa para quem for fazer o curso aqui em Paris! :)


O cenário é o Divvino do Marais: uma cave do século '?' (tá, não lembro qual século, mas é super antiga e charmosa!). Me senti um máximo sentada ali com mais 8 pessoas, todos super entusiasmados para aprender e degustar os vinhos que a Marina selecionou para nós - e tudo em Português!


Também recebemos várias dicas de como escolher e comprar um vinho, quais taças usar, como entender os sabores que sentimos e como casar determinados tipos de vinhos com queijos e outros alimentos.


A melhor parte é que também degustamos vários queijos e patês excelentes junto com cada vinho para aprender!!! (a gulosa aqui amou!)


Divvino Paris

No fim do curso ela nos deu uma apostila com muito do que tínhamos visto juntos: informações, fotos mapas...


Eu confesso que não sou muito chegada a vinho, mas tenho tentado me acostumar e acho que meu paladar está ficando cada vez melhor. (afinal de contas, morar em Paris e não gostar de vinho é uma vergonha né?)


Durante o curso, descobri dois vinhos que gostei muito, e aprendi a entender quais são os tipos de vinho que mais me agradam - agora ficou mais fácil de comprar!


Quando fui convidada para o curso, combinei com a Marina que eu iria postar aqui minhas opiniões sinceras - não prometi elogios.



Então com toda sinceridade posso falar que eu super indico o curso de vinhos da Divvino! É Mara!



E se você estiver em Paris e quiser apenas passar lá na cave para comprar seu vinho, a Marina trabalha com uma vasta seleção de rótulos – mais de 900 referências de produtores muito especiais de todas as regiões da França.


Santé!


Informações Práticas:


Site: www.divvino.com

Endereços:

DIVVINO MARAIS - 16 Rue Elzevir, 75003 Paris (aberto de terça a domingo)

DIVVINO CHARONNE - 163 Boulevard Voltaire, 75011 Paris (aberto todos os dias)


Para se inscrever nos cursos, vocês podem entrar diretamente em contato com a Divvino através do email: divvinoparis@gmail.com

SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page