top of page
Let's Paris

Marché de Noël da Champs Elysées


O Marché de Noël da Champs Elysées está de volta, e fica por aqui até dia 8 de Janeiro de 2017!!! Já estou empolgada e ansiosa há semanas esperando essa estréia, e hoje fui lá mostrar pra vocês um pouco do que é o Marché de Noël.


Todos os anos mais de 15 milhões de pessoas passeiam por essa feirinha de Natal, cheia de barraquinhas fofas vendendo comidas típicas, produtos artesanais, docinhos, sabonetes, acessórios, etc..

Tem também muita animação para as crianças: carrossel, trenzinho, patinação, escorrega, pula pula... enfim - a diversão dos pequenos é garantida!!! Em dezembro, um Papai Noel em seu trenó faz a alegria da criançada.


Além dos quase 200 chalés, tem alguns restaurantes temporários, onde você pode entrar e sentar para comer. Tem até um restaurante brasileiro, mas imagino que vocês turistas não estejam muito interessados... ;) O que eu sugiro é comer nas barraquinhas mesmo: é mais barato e mais harmônico com o clima da feirinha. Quem quiser entrar num restaurante e almoçar vai encontrar muitas opções melhores por Paris.


Para ver um pouco mais do que é o Marché de Noël, e quais são minhas barraquinhas favoritas, veja o vídeo lá embaixo no final do post! (Aliás, se você ainda não o fez, se inscreva no meu canal do YouTube!)


O marché de Noël da Champs Elysées não é o único em Paris. Estou preparando um post com a lista de todas as feirinhas de natal da cidade (volte em alguns dias para ver ;)


Informações Práticas:


Acesso: para chegar é muito fácil: basta pegar o metrô até a estação 'Concorde' ou 'Champs Elysées Clemenceau'.

Datas: de 11 de novembro 2016 a 8 de Janeiro 2017

Horários: de meio dia a meia noite (sexta e sábado vai até 1 da manhã)


Última dica: Se agasalhe!!! O mercado é quase todo a céu aberto e eu SEMPRE passo frio lá :)


Se você gostou do post e quer dividir com seus amigos, clique nos links abaixo:

SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page