top of page
Let's Paris

Paris com crianças no inverno

Não tem como fugir: seus filhos pequenos vão aproveitar muito mais Paris se você vier no verão ou na primavera. Os dias são mais quentes, longos e agradáveis para as kids. As crianças podem brincar e correr à vontade - sem precisar de gorro, luva, cachecol, casacão e botas!


Torre Eiffel no Inverno


Mas se você só consegue tirar férias na época do ano em que aqui é inverno, nem por isso você vai deixar de viajar né?


Pensando exatamente nessa situação, quis fazer esse post para que a sua viajem seja o mais agradável possível!


A primeira coisa que você tem que fazer é se planejar! Não dá pra ficar andando sem destino e flanando em Paris com um bebê ou com uma criança pequena congelando ao seu lado. Aceite que você vai gastar um pouco mais para poder andar de taxi (ou Uber) e evitar as caminhadas a pé.


Abaixo vai uma lista de passeios indoor que suas crianças vão amar (e você também). É claro que você vai ter que intercalar esses passeios com alguns ao ar livre, mas tente não passar muito tempo no frio com seu filhote!


1. Museus

Crianças no Museu

Digo e repito, um museu pode ser um ótimo passeio para crianças de qualquer idade. Ou pode ser um pesadelo! Quem vai ser o responsável por um ou outro? Você!


A chave para que seu filho ame passear num museu é DAR ATENÇÃO! Não trate as crianças como se elas fossem apenas suas sombras, mas dê atenção. Mostre os detalhes das obras, faça perguntas, ensine seus filhos a admirarem aqui que você admira.


Se puder, comece a mostrar fotos das obras que vocês pretendem ver alguns meses antes da viagem - fale da história do pintor, conte a vida dele pro seu filho. A visita ao museu vai se tornar muito mais especial, você vai ver!


2. Aquário de Paris:

Aquario de Paris

O Aquário de Paris fica no Trocadero, bem pertinho da torre Eiffel. Além de peixes, tubarões, crustáceos, arraias e águas vivas, seus pequenos também poderão participar de diversos ateliers, exposições e animações oferecidas ali.


Tem até um restaurante e uma lojinha dentro do estabelecimento. Você terá um tempo garantido de diversão 'quentinha' ;). Saiba mais sobre o aquário clicando nesse post (ele abre numa nova janela), onde eu coloquei vários detalhes, fotos e informações práticas


3. Galeries Lafayette:

Galeries Lafayette

Eu sei, parece super consumista, mas as minhas filhas AMAM as Galeries Lafayette! No inverno sempre damos uma voltinha por lá, mas raramente fazemos compras.


No quinto andar tem a parte dos brinquedos, e muitos são abertos para que as crianças possam manipulá-los. A seção dos livros também é ótima. Elas se divertem bastante e não passam frio!

4. Cité des Sciences et de L'industrie:

Se trata de um espaço enoooorme dedicado inteiramente às ciências e tecnologia, especialmente para as crianças. O lugar é realmente espetacular.

Aqui, a curiosidade leva os pequenos (e grandes) aos prazeres da descoberta científica. A Cité des Enfants oferece duas exposições (2-7 anos e 5-12 anos) para aprender se divertindo : podemos construir uma casa, brincar com jatos de água, aprender sobre várias experiências científicas e correr bastante. E o melhor: tudo num espaço enorme e fechado, ao abrigo do frio.


5. Aquaboulevard:


O Aquaboulevard é único o parque aquático coberto de Paris. Aqui faz 29°C no ar e na água o ano todo. As crianças se esbaldam e ficam como peixe na água.


Piscinas de ondas, escorregas gigantes, hidromassagem, simuladores de surf e cascatas... impossível se entediar, independente do tempo lá fora. Aqui no blog tem um post inteiro dedicado ao Aquaboulevard, cheio de dicas, fotos e até um filminho que fiz por lá!

E para curtir melhor Paris com crianças, não deixe de dar uma olhada nos outros posts da categoria 'Paris com Kids' clicando aqui.

Gostou do post? Então compartilhe, clicando nos links abaixo!

SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page