Let's Paris no Instagram

2019 - Lets Paris - Dicas de Paris - Todos os direitos reservados

Let's Paris

Uma tarde no Petit Palais

23.03.2017

Hoje eu busquei minha pequena na escola e tínhamos 3 horas até o horário de buscar minha filha mais velha. Nesse período eu precisava dar o almoço dela, encontrar um lugar que fosse ao abrigo do frio e que fosse divertido para passar o tempo. Fiquei muito feliz quando tive a idéia perfeita: o Petit Palais!

 O palácio foi inaugurado em 1900 e hoje funciona como Museu de Belas Artes de Paris. O museu tem  obras de vários mestres como Schongauer, Cézane, Renoir, Rodin, Rembrandt, Modigliani e Fragonard, entre outros.

 

Chegamos lá por volta do meio dia e o museu estava vazio. Como vocês já devem saber, a entrada do Petit Palais é sempre grátis (não importa o dia da semana). Apenas as exibições temporárias são pagas, mas a coleção permanente é bem vasta e maravilhosa!

 

Assim que entramos fomos direto para o café, onde eles servem um almoço gostoso por um preço justo. Dessa vez não sentei no lindo terraço ao lado do jardim porque estava muito frio - sentamos lá dentro mesmo, que também é muito agradável. Veja abaixo as fotos do restaurante e os preços:

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida passeamos sem rumo pelo museu. Deixei minha filha guiar o caminho, sendo levada pelas obras que mais a intrigavam. O problema é que ela foi se sentindo muito autônoma e lá pelas tantas resolveu subir numa escultura!

 

 

Era a escultura de uma mulher segurando um macaquinho na coleira (na foto acima). Catarina subiu na escultura, pegou a coleira do macaco e ficou balançando (OMG!!!). Quando eu consegui segurar o ataque cardíaco que eu estava quase tendo para tirar ela dali já era tarde demais - já vinha o segurança correndo e gritando. Tomei talvez a maior bronca da minha vida (com razão) e repassei a bronca pra ela assim que o segurança saiu.

 

Respira. Conta até 10.... Vamos continuar!

 

 

 

 

 

Dessa vez segurando a Catarina pela mão para evitar maiores danos, continuamos nossa visita na santa Paz e passamos uma tarde muito gostosa juntas. Na saída, a Catarina perguntou: "Mamãe, o macaquinho estava na coleira porque ele fez 'bêtise' (besteira) né? Antes ele estava solto mas aí ele fez besteira e foi pra coleira". hahahahaha Depois de ser obrigada a andar de mão dada comigo o dia inteiro, acho que ela estava se sentindo numa coleira também!

 

Enfim...Quando em Paris, não deixe de visitar esse lindo museu. Nem que seja para flanar alguns minutinhos e aproveitar o café naquele jardim encantado!

 

Informações Práticas:

 

Endereço: Avenue Winston Churchill, 75008 Paris

Metrô: Champs-Elysées Clemenceau (linhas 1 e 13)

Aberto todos os dias da semana MENOS SEGUNDA, de 10h00 às 18h00

 

Se você gostou desse post talvez você goste do artigo que escrevi sobre o Musée d'Orsay ;)

 

Bisous,

 

Mayra

Please reload

SOBRE O BLOG E A AUTORA

LEIA TAMBÉM:

Please reload