top of page
Let's Paris

Calendário das Liquidações - Paris 2018


Liquidação em Paris

Aqui na França as liquidações ("soldes") são muito regulamentadas e têm data marcada para começar e terminar. Elas acontecem duas vezes por ano, liquidando as coleções de verão e de inverno.


Ano passado fiz um post com s datas das liquidações em 2017, então abaixo você encontra a versão atualizada deste post, com as datas para 2018.


-> Liquidação de inverno: de 10 de Janeiro (quarta-feira) a 20 de Fevereiro (terça-feira)

-> Liquidação de verão: de 27 de Junho (quarta-feira) a 7 de Agosto (terça-feria)


Ao longo dos últimos anos, as vendas durante as liquidações vêm diminuinido muito. Isso se dá, principalmente, porque cada vez mais os franceses estão adotando as compras online. Esse ano a prefeitura de Paris está estudando a possibilidade de reduzir a duração das "soldes" para 4 semanas. Isso serviria para que as pessoas tivessem um incentivo maior para comprar ao invés de deixar para depois.


Agora vou dividir com vocês a regra para calcular a data das liquidações aqui em Paris, assim vocês poderão fazer o cálculo para qualquer data no futuro. É o seguinte:


As liquidações de inverno começam sempre na segunda quarta-feira de Janeiro, a não ser que ela caia depois do dia 12 - nesse caso as soldes começam na primeira quarta-feira do mês e duram 6 semanas.


As liquidações de verão começam sempre na última quarta-feira de Junho, a não ser que ela caia depois do dia 28 - nesse caso as soldes começam na penúltima quarta-feira do mês e duram 6 semanas.


Quase todas as lojas da cidade entram em promoção (roupas, informática, móveis, eletrodomésticos e até viagens e alguns serviços) e os preços vão caindo mais e mais à medida que os dias passam (mas os estoques também ficam cada vez mais reduzidos!).


Boas Compras!


Gostou do post? Então dê uma força e compartilhe, clicando nos links abaixo! Merci!

SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page