top of page
Let's Paris

Onde se hospedar em Paris? Minhas dicas!


Foto: Tommie Hansen (Sunset in Paris, France) [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons


A internet tem centenas de posts que falam sobre onde se hospedar em Paris, mas só aqui você encontra as minhas dicas pessoais. Moro em Paris há mais de 10 anos, e já vivi em diversos bairros diferentes. Por isso acredito que, mesmo sendo um assunto tão "batido", esse post tem sim, um diferencial! Espero que gostem!


Todos os bairros dentro de Paris são bons:


Quero começar dizendo que não tem localização ruim em Paris. Qualquer lugar dentro da capital já está muito bom, e a cidade é toda servida por transporte público.


Isso significa que você chega rapidamente em qualquer lugar usando o metrô, mesmo que seu hotel não seja tão central. Tendo dito isso, é claro que existem algumas regiões que são melhores que outras para se hospedar em Paris!


Saiba ver o bairro onde fica o Hotel:


Aproveito para deixar uma dica: muitas pessoas reservam hotéis pensando que eles ficam no centro de Paris, mas ao chegar percebem que eles não ficam dentro da cidade, mas nos arredores. Uma forma muito fácil de descobrir é vendo o endereço.


Se o código postal do hotel começar com o número 75, então ele fica dentro de Paris.


Os números que vêm depois vão te dizer qual o arrondissement do hotel. Exemplo: um hotel cujo cep é 75008 fica dentro de Paris, no oitavo arrondissement. Se o cep for 75003, ele fica no 3º arrondissement. E se o cep for 75015? Isso mesmo, 15º arrondissement. Agora, se o cep do hotel começar com outros números (ex: 92400) aí você já sabe que este hotel NAO fica dentro de Paris!


Então vamos lá, sem mais delongas, aqui vão meus bairros favoritos (e os não tão favoritos). Fiz um mapa de Paris colorido segundo a minha ordem de preferência para hospedagem. Por favor, note que esta é a minha opinião, e não uma verdade absoluta!


Mapa com as melhores (e piores) regiões para se hospedar em Paris:

Mapa com as melhores (e piores) regiões para se hospedar em Paris

1. Verde: Melhores Regiões para se Hospedar


Essa seleção inclui os arrondissements 1 a 8. Eles compõem a região mais central de Paris.


Aqui dentro estão: Louvre, Notre Dame, Champs Elysées, Arco do Triunfo, Grand Palais, Torre Eiffel, Opéra Garnier, Concorde, Orsay, Invalides, Panteão, Jardim de Luxemburgo e muitos outros pontos turísticos incontornáveis de Paris. Também inclui a região do Marais, bairro muito gostoso para se hospedar por aqui.


Infelizmente, essa região é também uma das mais caras de Paris, mas procurando com calma você às vezes encontra bons preços em sites como o Booking.com.


Uma outra possibilidade é alugar um apartamento ao invés de ficar num hotel. Pode sair mais barato e você ainda economiza com comida. Se ainda não conhece o AirBnb, clique aqui para se inscrever e ganhar um crédito de R$99.


2. Azul: Segunda escolha de regiões


As áreas marcadas em azul no mapa acima seriam minha segunda escolha de regiões para se hospedar aqui em Paris. Não são tão centrais, mas ainda bem perto do centro e sem nenhum grande inconveniente. São seguras, bem servidas por metrô, bonitas e de fácil acesso.


Na parte azul você ainda encontra alguns pontos turísticos como a torre de Montparnasse, a Place d'Italie, o Parc Montsouris e Bercy, entre outros.


3. Laranja: Terceira escolha de regiões


Essa parte é ainda mais afastada do centro do que as duas anteriores, mas ainda muito segura e de fácil acesso. Uma vantagem dessa região é que é mais barata e residencial: você não estará rodeado de turistas o tempo todo.


A desvantagem é que para conhecer os principais pontos turísticos de Paris você será obrigado a pegar o metrô (ou outro transporte). Conte em torno de meia hora para chegar até o centro de Paris.


4. Vermelho: Regiões onde eu menos gostaria de me hospedar


Essa seleção inclui o 19º e o 20º arrondissements, que não são muito centrais. Também incluí nessa seleção o 18º arrondissement, que inclui a basílica de Sacré Coeur, o Moulin Rouge e a praça dos artistas. Isso mesmo, eu não em hospedaria na região de Montmartre! #prontofalei


Sim, eu sei: é super animadinha e badalada, mas também é muito cheia de SexShops, PickPockets, pessoas tentando te dar golpes e cabarés. Se você, como eu, viaja com crianças pequenas ou não curte muito esse tipo de ambiente, não escolha essa região.


Agora alguém vai comentar: "Poxa mas eu fiquei lá em 2016 e foi a melhor viagem da minha vida! Eu amo Montmarte! Você viajou de falar isso..."


Como eu disse: Esse post traz a minha opinião PESSOAL, e não uma verdade absoluta. De novo: qualquer hotel dentro de Paris já está ótimo, e não existe um bairro absolutamente RUIM para se hospedar aqui dentro.


Maaaas, na miiiiinha opinião, há melhores opções do que Montmartre para quem vem como turista.


É isso meu povo! Espero que o post ajude vocês a encontrarem o alojamento perfeito!


E se gostou do post, compartilhe, clicando nos links abaixo!

SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page