top of page
Let's Paris

Os 5 melhores restaurantes para comer CREPE em Paris!

O crepe é um prato super tradicional por aqui! Original da Bretagne, ele já ganhou a mesa do país (e do mundo) inteiro. Veja então a lista com os 5 melhores restaurantes para se comer crepe na cidade.


Note que aqui na França a palavra "crepe" sempre designa um crepe DOCE! Os crepes salgados se chamam "galette" por aqui, e são feitos com uma farinha mais escura ("sarrasin").

1. Breizh Café: O melhor crepe de Paris!

Situada no Marais e reconhecida unanimamente como a melhor creperia de Paris, lá eles servem crepes simplesmente maravilhosos! Os produtos são orgânicos e de excelente qualidade (mesmo!). O chef, Bertrand Larcher é originário da Bretanha e faz a receita tradicional da região. É sempre a que eu mais recomendo (aliás, todo mundo aqui recomenda!).

Onde? 111, rue Vieille du Temple, 75003 Paris

2. Josselin: O mais copioso!

Com uma decoração pitoresca e um crepe delicioso e bem servido, esse restaurante vai te encantar! Peça seu crepe com uma cidra (bebida tradicional da bretanha) e aproveite a refeição. O único ponto baixo? Está sempre cheio, tanto durante a semana quanto aos finais de semana! Em semana, evite a hora do almoço (12h-13h30).

Onde? 67 Rue du Montparnasse, 75014 Paris

3. Au P'tit Grec: O mais podrão!

O crepe é enorme e suuuuper recheado! Se nos outros restaurantes os recheios são bem escassos e o crepes fininhos, no P'tit Grec o que não falta é recheio! O restaurante é mais como uma lanchonete: bem informal e barato... meio "podrão" (amo!). E fica numa das minhas ruas preferidas da cidade, a rue Mouffetard! O único problema é que o restaurante foi vítima do seu sucesso: quase sempre tem uma fila enorme para conseguir comprar um crepe! Ainda assim, vale a pena!

Onde? 68 rue Mouffetard 75005 (aberto até 00h30) Paris

4. Krügen: O mais praiano!

Você vai se sentir na Bretanha ao entrar nesse restaurante (ou em Saquarema.. Kkkk) ! Pranchas de surf encostadas na parede, almofadas coloridas e banquinhos claros... tudo bem harmônico e criando um ambiente aconchegante familiar. Ah! E eles também têm opções de crepe sem glúten maravilhosas!

Onde? 58, rue de la Fontaine-au-Roi, 75011 Paris

5. Bretons: O mais orgânico!

Bretons Crepe em Paris

No coração do 11o arrondissement, a creperia serve produtos orgânicos e está sempre cheia! Desde sua abertura, em 2015, vem recebendo ótimas críticas por aqui, mas confesso que ainda não tive a oportunidade de experimentar. Ainda assim, resolvi colocar aqui na lista por conta de sua excelente reputação por aqui.

Onde? 56 Av de la République, 75011 Paris

Você sabia que na França temos um dia 'nacional' de comer crepe? Aprenda aqui sobre a 'Chandeleur'!

E não deixe de compartilhar esse post, clicando nos links abaixo! ;)

SOBRE O BLOG E A AUTORA

RECEBA CADA NOVO POST

EM SEU EMAIL (máx. 3/mês)

LEIA TAMBÉM:

bottom of page